Sobre

A criadora 


Sofia Araújo, nascida a 16 de Junho de 1980, em Viana do Castelo, a mais nova de quatro. Por opção dos pais, em 1986, a família muda-se para a cidade do Porto. Nas voltas da vida, regressa, passados 20 anos, à cidade onde toda a vida passou as "férias grandes", para regar as suas raízes. Em 2013, cria uma marca de vestuário que lhe permite aliar a paixão que tem pela cidade à experiência profissional na área têxtil, assim como à "missão" que sente de levar Viana do Castelo o mais longe que pode. 



A inspiração

Viana é uma cidade de rio, mar e montanha. É possível deslumbrar-se com situações diferentes todos os dias. A ideia principal é transmitir o sentimento ao lugar a que se está ligado, o verdadeiro amor pela cidade onde se vive e que, tão naturalmente, proporciona momentos dignos de registo. Quanto mais não seja, na própria mente.

E se assim é, porque não vestir Viana? Vesti-la o ano inteiro – este é o mote para a É d’Biana. Para as colecções são escolhidas imagens, sejam elas fotografias, sejam elas composições gráficas, são todas sonhadas por si e depois eternizadas nas suas peças. Inspira-se no que os seus olhos, secretamente, registam. Segue instintos e não vai muito em tendências.


A produção 

A produção é exclusiva e orgulhosamente nacional. As colecções são produzidas numa pequena fábrica, de negócio familiar, no norte de Portugal. As pessoas que lá trabalham são apaixonadas pelo que fazem, contribuem com ideias e opinam sobre escolhas de cariz técnico. Mesmo sendo produções de pequena escala, acreditam na marca.  

Todos os detalhes são escolhidos com amor: da inspiração inicial à escolha do nome da colecção;dos tecidos aos acabamentos;do papel para etiquetas à linha gráfica.